sábado, 12 de setembro de 2009

Dia 06 de Set - De Madri para Pamplona

Dia 06 de Set - De Madri para Pamplona

Acordei cedíssimo, antes das 6, cheguei no metro para ir até a estação Atocha e chegando lá, surpresa, estava aberto, sem cobrança de ingrsso, era só chegar e viajar. Cheguei na estação de trem bem cedo, ainda não estava aberto o embarque. Esperei, ansiosa. Quando abriu tomei um rápido café com leite e fiquei andando pela estação. Encontrei a Cecília. Não vimos as Anas. O trem chegou pontualíssimo, claro. E eu fui para o meu lugar, estava bem vazio.


 Café da manhã no trem - delícia!
Chegamos em Pamplona as 10:30 ,estava um lindo dia de sol. Passeamos por Pamplona até 13 hs, eu já estava cansada. Comemos num restaurante típico.

Fomos encontrar o taxi que a Ana havia reservado desde o Brasil.  Chegamos em roncesvalles as 16:30 e já nao tinha lugar no albergue entao fomos para uma especie de container com banheiro do lado de fora e agua fria.

Ui! tomei banho de gato.Estou cansadíssima, fomos marcar o jantar, só tem um restaurante e tem que marcar logo. Nao tem opção, menu a 10 E ruim: macarrão e truta com batata frita, vinho e água. Comemos todos juntos numa mesa redonda, gente de todo o lugar, franceses, italianos , alemaes etc. Fomos dormiar às 21:30 Estou cansada da Ana que fala muito e fica o tempo todo antecipando o que vai acontecer, ansiosa, mas ela é legal, Amanhã quero andar sozinha. A Cecilia é bem legal, é brasileira mas veio da India pra o caminho. Ela gosta de dança, estava estudando dança indiana. Conversamos sobre dança. Ela caminha com dificuldade pois esta sem um sapato adequado. Saímos de Roncesvalles às 7:30 da manhã, andamos por 1 hora e tomamos café em Burgette, foi uma aventura o café pois o bar é pequeno com espanhois bem rústicos atendendo e a  mulher faz o sanduiche com a mesma mao que dá o troco. Nao há higiene nenhuma mas não há saída a não ser entrar no esquema. na saída do bar encontramos Sergio de Brasilia que anda ràpido pra caramba.;

Nenhum comentário:

Postar um comentário